Presidente e vereadoras participam de Sessão Solene sobre "Outubro Rosa na Assembleia Legislativa

por adm publicado 09/10/2019 17h20, última modificação 09/10/2019 17h20

Representantes da Câmara Municipal de Pilar  estiveram presentes nesta segunda feira(7)f na Assembleia Legislativa do estado de Alagoas, onde participaram de uma Sessão Especial sobre o "Outubro Rosa".

Presentes neste evento , o Presidente Joce Palmeira e as vereadoras , Deuza Lages, Geane Veloso e Joeli  Lopes, ouvira e participaram  da discussão do lançamento  de uma campanha mundial de conscientização e alerta para as mulheres sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.

A sessão especial foi de iniciativa da deputada Fátima Canuto (PRTB), com o apoio da bancada feminina da Casa.

Esse ano a campanha teve como tema “Outubro Rosa: Todos pelo tom da vida”. A plenária teve como objetivo discutir a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

A participação dos representantes pilarenses é importante para entender e debater a importância da discussão em torno do tema.

O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete mulheres no Brasil, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino.