Presidente da Câmara Joceli Berta participa da posse da nova mesa do TRF5

por kirino — publicado 04/04/2019 15h05, última modificação 04/04/2019 17h49
noticias

O presidente da Câmara de vereadores de Pilar Joceli Bruno Berta participou, nesta quarta-feira (03), da solenidade de posse da nova mesa do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife.

“Fiz questão de estar presente aqui neste evento levando ao pilarense e agora vice-presidente do TRF5, o Desembargador Federal Rubens Mendonça de Canuto Neto, os cumprimentos de toda a Câmara de vereadores de Pilar e os votos para uma ótima gestão”, destacou o presidente.

O Desembargador Federal Rubens Mendonça de Canuto Neto, foi empossado como vice-presidente do TRF5. Natural de Pilar, o magistrado é graduado em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió e pós-graduado em Direito Tributário pela Fundação Getulio Vargas.

Foi delegado da Polícia Federal (1999-2000) e advogado da União (2000-2002), tendo ingressado na Justiça Federal na 4ª Região em agosto de 2002, no cargo de juiz federal substituto.

A solenidade reuniu grande parte do mundo jurídico e político de Alagoas e de Pernambuco. Os empossados administrarão o Tribunal Regional Federal no biênio 2019-2021.

Os novos gestores assumem a administração do TRF5 no ano em que a Corte completa 30 anos e se impõe novos desafios, como inovar na área de tecnologia da informação, sem deixar de garantir a qualidade da prestação jurisdicional; modernizar as ferramentas de trabalho, sem onerar o orçamento público.