Portal da Câmara Municipal recebe nota 75,0 do MP/AL e ocupa a 16ª posição entre as 102 Câmaras do Estado.

por adm publicado 30/07/2018 20h35, última modificação 30/07/2018 21h11
Com esta nota a Câmara de Pilar está com um nível satisfatório, segundo o MP/AL.

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) apresentou, nesta segunda-feira (30), a avaliação dos Portais da Transparência implantados pelas câmaras municipais de Alagoas. A análise feita entre os meses de maio e julho deste ano aponta que depois da intervenção da instituição ministerial, 98% das casas legislativas passaram a disponibilizar portais de transparência. Antes, apenas 24% das câmaras tinham Portais.

De acordo com o promotor de justiça José Carlos Castro, coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), das 102 Câmaras de Vereadores do Estado, em apenas sete os portais da transparência implantados foram considerados eficazes e atingiram a nota a partir de 80,0. Já as Câmaras que  obtiveram nota entre 70,5 e 79,5 foram avaliadas com um nível satisfatório.

O Presidente  deste Poder Legislativo  Rosenaldo Cavalcante, ao se pronunciar sobre esta avaliação disse estar satisfeito, porem afirmou que , não medirá esforços para continuar apresentando uma transparência  com responsabilidade e melhorar  as informações inseridas no Site Institucional e no Portal da Transparência com o objetivo de elevar o nível desta eficácia e conseguir  ficar entre os primeiros colocados.