Câmara Municipal de Pilar volta ás atividades em ritmo acelerado

por adm publicado 12/02/2021 23h44, última modificação 12/02/2021 23h44
Já em ritmo acelerado de trabalhos a primeira sessão ordinária da Câmara de Pilar contou com a presença dos 13 vereadores eleitos para o quadriênio 2021-2024. Na manhã desta quinta-feira (11), a população já pôde sentir a maneira eficaz de conduzir os trabalhos legislativos do vereador Tayronne Henrique, novo presidente da Casa.
.
Quem já visitou ou passou próximo ao prédio da Casa de leis nas últimas semanas percebeu a mudança. Aproveitando o período de recesso parlamentar, o presidente, implementou uma nova roupagem na Casa Legislativa com uma ampla reforma interna e externa do prédio. A ação também faz parte da reforma administrativa e estrutural instituída por Tayronne Henrique, que iniciou sua gestão baseada em transparência, responsabilidade e usa como lema principal “Modernização, diálogo e ação”.
.
O prédio ganhou nova pintura, o plenário da Câmara ganhou um espaço maior, todas as salas e gabinetes dos vereadores também passaram por reformas, garantindo melhorias no trabalho diário do servidor e aos cidadãos que visitam o local. Além disso, visando dar mais transparência e modernidade foi instalado no portal oficial da Câmara protocolo eletrônico.
Segundo Tayronne, a reforma está sendo estrutural e administrativa.
“Quero destacar a pintura do prédio, ainda teremos um fachada em aço inox, como todos sabem antes o acesso a Câmara era em uma via lateral e hoje colocamos na rua principal com um único objetivo, essa é Casa do povo, é importante que a porta esteja sempre aberta.
Outro fator importante é o protocolo eletrônico, onde qualquer cidadão ou vereador pode acompanhar suas solicitações de qualquer lugar através do celular, também melhoramos a internet, integramos o financeiro ao administrativo, estamos estruturando salas de comunicação e do jurídico, vamos adquirir novos computadores e microfones, além disso cada vereador terá um Tablet para que tenham todas as informações de maneira digital e assim possamos eliminar o papel, entre essas e outras inovações que ainda vão acontecer, agradeço ao apoio de todos os vereadores". Destacou o presidente.