Câmara de Pilar implanta sistema de tradução de Libras nas sessões

por adm publicado 12/02/2021 16h56, última modificação 12/02/2021 16h56
Pensando em acessibilidade e inclusão, a Câmara Municipal Pilar implantou, a tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas sessões ordinárias e extraordinárias. A invocação foi implantada nesta quinta-feira( 11). Durante os trabalhos legislativos uma intérprete traduziu a fala dos parlamentares.
.
A iniciativa foi muito elogiada pelos parlamentares. De acordo com o vereador Tayronne Henrique, presidente da Casa de Leis, é importante disponibilizar esta ferramenta no sentido de promover acessibilidade e assegurar o direito de todos ao acesso às informações e os trabalhos realizados pelo Legislativo na cidade.
.
“Gostaria de agradecer a todos os vereadores que nos ajudaram a trazer essas mudanças e reformas para essa Casa, de todas as mudanças quero destacar a presença agora de uma intérprete de Libras, que vai nos ajudar a promover inclusão social para pessoas com deficiência auditiva. A inclusão é importante para que todos e todas possam conhecer a realidade da cidade e o trabalho dos vereadores nas sessões”, Explicou Tayronne.
Além da acessibilidade a câmara passou por uma reforma no prédio e se programa para uma série de inovações que deixarão o Casa de Leis mais moderna.