Câmara aprova em 2ª votação Projeto de Lei que cria vagas e autoriza a contratação de estagiários pelo Poder Público Municipal.

por adm publicado 16/08/2019 20h47, última modificação 16/08/2019 20h47

A Câmara Municipal aprovou nesta quinta-feira (15), durante a realização da Sessão Ordinária o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal, o qual dispõe da criação de vagas e autoriza a contratação de estagiários pelo referido Poder Municipal.

Depois de ser bastante discutidos nas Comissões e receber os devidos pareceres, o Projeto foi submetido pela Mesa Diretora a discussão e a uma segunda votação, sendo o mesmo aprovado como aconteceu na sua primeira votação.

Ao relatar o Projeto, o vereador Clewinho Cavalcante disse tratar-se de um Projeto de suma importância. Informou que são disponibilizadas 142 vagas em diversa áreas e que essa demanda foi fruto de uma enquete realizada pela Prefeitura Municipal através das redes sociais. O vereador afirmou que existe em torno de 1.000 estudantes pilarenses que cursam faculdade e uma vez que,  os mesmos necessitam de estágios para conclusão dos seus cursos é uma grande oportunidade, além de mencionar que os estagiários receberam uma ajuda de custo de R$ 200,00 (duzentos reais) pagos pela municipio.

Finalizando disse que haverá uma seleção seguindo os padrões aplicados a realidade da execução dos referidos estágios aplicados nas faculdades.

A vereadora Neuza Lages também se pronunciou , parabenizando o Executivo Municipal pelo Projeto que segundo ela traz um imensurável benefício, principalmente para os universitários, ressaltando a dificuldade atualmente de se conseguir estagio dessa natureza.

Outro parlamentar que se comentou foi a vereadora  Joeli Lopes, a qual  ressaltou também que dentro desse grandioso Projeto está contido 10% das vagas para ser ocupada por pessoas portadoras de deficiências enaltecendo a preocupação do Gestor Municipal em contemplar essas pessoas no âmbito dos estágios.

O vereador Radisson Amorim ao se pronunciar disse que houve uma profunda analise por parte de todos os vereadores e disse ter certeza que todos os universitários terão oportunidade de participarem da seleção que será feita seguindo as normas contidas no Projeto de Lei aprovadas por este Poder Legislativo.

Djacy Maia ao usar a palavra disse apoiar totalmente o Projeto de Lei devido o mesmo ter um cunho social bastante relevado, uma vez que o objetivo principal é  beneficiar a uma classe estudantil,  colaborando  com andamento da formação daqueles que cursam faculdade.

O Vereador Tayronne ressaltou ser de grande importante por ser uma matéria que visa beneficiar os estudantes pilarenses e externou os parabéns ao Chefe do Executivo e também a todos que compõe o parlamento nesta Casa Legislativo pelo empenho quanto a discussão, analise e aprovação do referido Projeto.

O Vereador Benedito  Barros classificou o Projeto como importante e disse que o mesmo veio no momento oportuno. Disse que sempre votará em Projetos nesta Casa Legislativa, as quais venham beneficiar a população pilarense.

O vereador contestou apenas o valor de R$ 200,00 (duzentos reais)ora disponibilizado pelo município como ajuda de custa aos estagiários, salientando que o município poderia pagar uma quantia maior, uma vez que no âmbito nacional o valor de um estágio universitário encontra-se hoje no patamar do valor de R$ 500,00.