Câmara aprova a Criação do Conselho Municipal do Idoso.

por adm publicado 07/06/2018 18h37, última modificação 07/06/2018 18h37
O Projeto também cria o Fundo Municipal do Idoso, direcionando recursos oriundos de taxas ou multas judiciárias.

O Projeto de Lei oriundo do Poder Executivo Municipal, que dispõe da criação do Conselho Municipal do Idoso foi aprovado nesta quinta feira (07), pela Câmara Municipal.

Segundo o Vereador Clewinho Cavalcante, com a aprovação da criação deste Conselho, além do Fundo como conta no referido Projeto,  o município terá  a partir de agora como criar politica publica através de  ações e projetos voltado para o idoso , uma vez que com uma qualidade de vida melhor vivida atualmente pela população a tendência é aumentar o numero de idoso nos próximos 10 anos, conforme  pesquisas existente em relação a longevidade da pessoas.